Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Paraná vai para a Segundona Paranaense

     Por 9 votos a 0, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva ratificou agora há pouco em Curitiba, o rebaixamento do Paraná Clube para a Segunda Divisão Paranaense. O Rio Branco de Paranaguá foi julgado inocente pela escalação do meia Adriano,  inscrito irregularmente na Federação Paranaense. Se o clube tivesse sido condenado, o Rio Branco perderia 22 pontos e o Paraná se livraria da queda. Na verdade, a culpa do registro errado foi da Federação Paulista, por ocasião da transferência de Adriano de Oliveira Santos para o futebol paranaense. Foi utilizada a documentação de um outro jogador, quase homônimo: Adriano Oliveira dos Santos. E tudo gerou um caso extremamente difícil e complicado.
       Com o resultado do julgamento, o Paraná vai disputar a Segunda Divisão do Paraná pela primeira vez na sua história. O clube luta também para permanecer na Segundona Nacional, precisando pelo menos empatar com o Bragantino na última rodada. O Tricolor da Vila Capanema, que já foi um dos grandes do nosso estado, vive um momento dramático na sua vida.
         Por outro lado, o Rio Branco e toda a cidade de Paranaguá festejam o direito de mais uma vez figurar na Elite Paranaense.

Um comentário:

  1. O Pessoal da imprensa que costumam achar que tem conspiração em tudo, deve estar decepcionados,
    Aliás muita gente da nossa imprensa prometeu ficar pelado,caso o Palmeiras disputasse a segunda divisão em 2002, ja que outros clubes conseguiram virar a mesa antes, como o Fluminense, botafogo e Flamengo, mas não ficaram.

    ResponderExcluir