Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Os botões alegraram o meu dia

O dia já começou muito bom pra mim, quando abri o Jornal de Londrina e vi as boas notícias do nosso futebol  de mesa, que a maior parte das pessoas chama de jogo de botão. Gente daqui de Londrina foi a Petrópolis, Rio de Janeiro, e lá ganhou a Série Ouro e a Série Prata do Campeonato Brasileiro Interclubes, da modalidade. Muito bom. Quero abraçar aqui os quatro integrantes da equipe do IVN (não conheço esse clube), Fernando Mazini, Ednilson Gaffo, Victor Hereman e Ricardo Asso (esse eu conheço bem, joga muito), campeões brasileiros da Série Ouro. Também cumprimento o pessoal Grêmio Londrinense, que ganhou a Série Prata. Os nomes dos gremistas não foram publicados pelo Jornal de Londrina, mas a conquista deles também é altamente significativa.

  É provavel que alguns leitores estejam surpresos porque estou destacando tanto a modalidade. Eu explico. Cresci jogando botão. Lá em Pelotas muita gente pratica a modalidade. Meus filhos (até  as meninas) também  jogaram comigo desde criança. Zé Ivan, o mais moço, chegou a obter algum destaque, participando de certames paranaenses e brasileiros. Enfim o Futebol de Mesa sempre teve espaço na minha casa. E para provar esta afirmação aí está a minha coleção de times de botão. Se não for a maior do Brasil é certamente uma das maiores.
       São 2.100 times do Mundo Inteiro. Um trabalho de muitos anos anos. Especialmente agora, com a criação do Blog do Flávio Campos, já não cuido dos meus botões como o mesmo carinho. Mas continuo apaixonado por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário