Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A grande atração do sábado

            Como todos os jogos da Série A serão disputados no domingo, a maior atração de amanhã é a  rodada final  da Série B, que apontará o último classificado para a Elite Nacional em 2012. Portuguesa, Náutico e Ponte Preta já garantiram o acesso. De quem será a quarta vaga ?
             Os três principais candidatos jogam fora de casa, o que torna a missão mais difícil. O Sport Recife, que só leva  vantagem sobre o Bragantino no saldo de gols (17 a 13), joga em Goiânia, contra o Vila Nova, que já está rebaixado e ainda atuará desfalcado do volante Túlio Souza, talvez o melhor jogador do time. O Rubro-negro pernambucano é o meu favorito para ficar com a vaga, pois tem um bom time. Jogadores experientes, como o goleiro Magrão e o meia Marcelinho Paraíba, podem fazer a diferença.Acho que todos os pernambucanos deveriam torcer pelo Sport amanhã, pois será a chance de Pernambuco colocar dois times na Série A, uma vez que o Náutico já subiu.

                                                   Marcelinho Paraíba, a maior arma do Sport           
   O Bragantino desperdiçou a grande chance na rodada anterior, quando perdeu em casa para o ASA. Agora terá que enfrentar o Paraná Clube em Curitiba. E os paranaenses precisam pelo menos de um empate para se garantir na Série B. Será portanto um jogo duríssimo. Mas, se o Braga empatar e o Sport perder em Goiania, a vaga poderá ser do time paulista, dependendo do resultado do Vitória.
                 Pois  o Vitória, terá que ganhar do ASA, nas Alagoas, e contar com empates ou derrotas de Sport e Bragantino. Não é nada tão impossível, mas pouco provável. Até porque o ASA precisa vencer para não cair para a Série C.
                  E bem por fora, correm Boa Esporte e Americana. Um deles pode subir, desde que vença hoje e os três mais prováveis (Sport, Bragantino e Vitória)  percam seus jogos. Dá para acreditar nesta hipótese?

Nenhum comentário:

Postar um comentário