Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A queda da Natação em Londrina

            Londrina já foi grande na natação paranaense e até nacional. Mas aos poucos a modalidade foi perdendo espaço na Cidade, embora continue sendo um dos esportes que mais tem dado vitórias ao País. Grandes campeões saíram das piscinas de Londrina, mas isto está se tornando cada vez mais raro.
            Country, Acel, Canadá e AABB, que já brilharam na modalidade não possuem mais piscinas aquecidas para treinamento. Sem elas, é impossível revelar e treinar nadadores. Segundo informações que obtive, somente a Arel e a Associação dos Funcionários Municipais continuam com boa estrutura para a modalidade. No momento em que os nadadores brasileiros estão entre os melhores do mundo, Londrina desiste de investir na modalidade. Como se explica isso ?
             Um exemplo apenas: Londrina não levou equipe de natação aos Jogos Abertos. Mas uma nadadora da Arel, uma grande revelação de apenas 16 anos, ganhou 4 medalhas disputando por Toledo (sua cidade natal). São medalhas que poderiam ter vindo para Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário