Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aqui, o clima da F1 em Interlagos

             Hamilton, Vettel, Webber e Alonso, pela ordem, foram os melhores dos treinos livres de hoje em Interlagos, na preparação para o pior GP Brasil da história do nosso automobilismo. Em anos passados, numa ante-véspera da prova já estava todo mundo ligado, torcendo para os nossos pilotos e "secando" os adversários mais fortes que vinham de fora. Também pudera, nos treinos livres de hoje, Massa foi o 6º, Senna o 12º e Barrichello o 19º. Já não nos impomos nem dentro de casa, em Interlagos. Até o Schumacher fez melhor tempo que os nossos.
              Vivemos de  homenagens ao saudoso Airton Senna, como no capacete de Lewis Hamilton (foto), que traz o nome do nosso último grande astro da modalidade. Penso que a melhor homenagem que poderia ser prestada a Senna (o legítimo) seria uma participação mais competitiva dos nossos pilotos atuais.

#####    Humilhante mesmo é ver Rubens Barrichello chorando pelos cantos e tentando convencer alguém a bancar a continuação de sua carreira. Ele nunca foi um piloto excepcional, mas foi o melhor que tivemos desde que Airton Senna se foi.

#####     Já ouvi o Nelson Piquet dizer isto no programa de Reginaldo Leme, e agora ouço novamente o tricampeão afirmar que o acidente sofrido em 2009,  na Hungria, é a razão da queda de rendimento de Felipe Massa nas duas últimas temporadas. Piquet, que também sofreu um acidente grave, em 87 (GP de San Marino), fala com conhecimento de causa: "Depois de uma pancada daquelas, na cabeça, a gente muda mesmo, não tem jeito." Massa nunca mais ganhou uma corrida, não é mesmo ? Este ano, nem subiu no pódio.
 
#####     O GP Brasil será a 100ª prova de Felipe Massa pela Ferrari. Já é um feito, porque poucos pilotos atingiram esta marca. Mas a cada homenagem prestada pela direção da Equipe, fica claro o aviso: Massa terá sua última chance em 2012. Em 99 provas, desde 2006, o brasileiro conseguiu 11 vitórias, o mesmo número de triunfos que Sebastian Vettel obteve só esse ano.

#####      Paulo Cesar Ganso, jogador do Santos, esteve em Interlagos hoje, para conhecer pessoalmente o piloto Bruno Senna. Ganso vestia uma camisa da equipe de F1, que assim como ele tem patrocínio da Gillette.

            

Um comentário:

  1. Vida boa essa de pilotos da formula um.
    Moram em Monaco, não tem torcedores enchendo o saco deles, não tem assalto, não tem jornalistas pertubando, ganham até para perder, enfim, vivem no paraiso.
    Até o Galvão Bueno foi morar lã.
    Quem quiser comprar a mansão(resort) do A. Senna em Portugal custa só 24 milhões e está a venda.

    ResponderExcluir