Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Filó, pra matar a saudade

         A boate One Way, localizada na rua Quintino Bocaiúva, sacudiu as noites londrinenses nos anos 70. Montada por dois grandes amigos meus, o saudoso Zé Carlos Bandeira (craque de basquete)  e o "irmão" Luis Edmundo Samartano mudaram os costumes das pessoas naquela época, promovendo grandes shows e trazendo renomados artistas.
          Pois um desses artistas volta a Londrina amanhã, para se apresentar no Bar Da Silva, na rua professor João Candido. Estou falando do Filó, violonista excepcional, que foi atração durante quatro meses nos bons tempos da One Way. Se você gosta de boa música popular brasileira, não perca a chance de ouvir Filó, que tem 50 anos de carreira em mais de 60 de existência.

3 comentários:

  1. Vi o Samartano em Curitiba, tempos atrás, mas o famoso Bandeira(eram varios irmãos?)nem sabia que tinha morrido.
    O Sr. precisa escrever mais sobre o que acontecia em Londrina nos anos 60,70 e 80.
    Acontecimentos sociais, grandes artista como Roberto, Agnaldo Timoteo e Rayol, os bailes no Gremio e Canada, carnaval que varava as noites, boates como o Kaneco e outras que nem lembro os nomes,nossos conjuntos musicais, cantores, os casos policiais famosos com gente da sociedade, que até hoje vivem em Londrina, enfim são muitos casos interessantes para relembrar.
    Pessoalmente conheci poucas pessoas que fizeram historia em Londrina, mas muitos, como o Sr., pela imprensa ou em apresentações em barzinhos ou boates ou no esporte.

    ResponderExcluir
  2. FLÁVIO!!EU E O WILSON ADORAMOS O SHOW..O CARA É FERA..MESMO.
    MAS NAO TE VI POR LÁ.
    BJZ

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar tb dos agitos da Step by Step, ao lado do Lago Igapó e One Way originais cerca de 1990, os donos José Marques e Paulo Soranso muito se dedicaram a promover uma excelente da vida noturna trouxeram presenças importantes. Muitas ótimas lembranças da época!

    ResponderExcluir