Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 30 de outubro de 2011

Somos o País do Voleibol ?

        Se houve um esporte que realmente orgulhou o Brasil nestes Jogos Pan-Americanos de Guadalajara  foi o  voleibol. Ganhou tudo que disputou.Levou o ouro no volei de praia masculino, no volei de praia feminino, no volei de quadra feminino e, pra fechar, ganhou também a principal medalha do volei masculino, mesmo disputando com um time jovem, sem a presença dos craques manjados. E sem o técnico Bernadinho, que foi esplendidamente substituido por Roberley Leonardo, o Rubinho, de grande participação e enorme mérito na conquista concretizada ontem à noite, com a vitória sobre Cuba.


         Enquanto os outros esportes mais populares do País (futebol, basquete e tenis) tiveram participação apagada no Pan 2011, o volei confirmou a sua importância na vida dos brasileiros, somando alegrias nestes dias em que todo mundo esteve ligado em Guadalajara.  Estamos realmente nos transformando no País do Voleibol ?

Um comentário:

  1. É FACIL GANHAR NO VOLEIBOL, PORQUE NÃO TEM PAIS QUE ESSE ESPORTE SEJA O PRINCIPAL.
    É UMA COVARDIA JOGAR CONTRA PERU, URUGUAI,CHILE, ONDE OS CARAS SÃO COMERCIANTES, SERVIDORES PUBLICOS, PADEIROS ETC, ETC.
    POR ACASO TEM UMA NBA, COMO NO BASQUETE.
    ALÉM DISSO SEMPRE HOUVE UM INVESTIMENTO PUBLICO MACIÇO NESTE ESPORTE EM DEPRIMENTO DOS OUTROS PELO COB.

    ResponderExcluir