Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novo Ministro fica longe dos cartolas

          Aldo Rebelo, como já se esperava, é o novo Ministro dos Esportes, substituindo Orlando Silva, que sai envolvido por acusações de "sacanagem financeira", como outros que já perderam ministérios no governo da presidente Dilma Rousseff.  O deputado federal José Aldo Rebelo Figueiredo (PCdoB-SP) é mineiro de Viçosa e tem 55 anos.
           Políticamente. é um nome "manjado". Foi presidente da UNE, vereador em São Paulo, deputado, presidente da Câmara, ministro de coordenação política e relações institucionais (em 2004/5) e é reconhecidamente um "nacionalista". Com relação ao futebol, foi o relator da famosa CPI da CBF/Nike, que investigou irregularidades na Confederação.
            Mas, por determinação da presidente Dilma, Aldo ficará longe dos cartolas e da Comissão de Organização da Copa 2014. Dilma já percebeu que políticos e dirigentes do futebol juntos é bronca na certa. E lôbo não come lôbo. Entretanto, como ex-presidente da UNE, o novo ministro deverá lutar nos bastidores pela meia-entrada na Copa. Afinal, foi uma de suas principais bandeiras nas lutas estudantis do passado.
            Nenhuma crítica ao deputado Rebelo.  O que eu lamento, particularmente, é que mais uma vez não temos um esportista reconhecido atuando como Ministro dos Esportes. É mais um político de carreira, que pega o que aparecer. Nunca ouvi dizer que Aldo foi centroavante do "Viçosa Futebol Clube".

Um comentário:

  1. Sou avêsso a políticos vinculados ao marxismo,se bem,que acabou defenestrado em suas origens.Porém Aldo Rebelo,é um parlamentar ensaboado,macaco velho.Creio que fará uma boa gestão à frente do Ministério dos Esportes.Ex Presidente da U N E é adepto da minha filosofia: Casa de Malandro Vagabundo não Pede Emprêgo.!!! Hamilton Nassif

    ResponderExcluir