Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futebol brasileiro perde outro título


A Seleção Feminina do Brasil (foto) não conseguiu reabilitar o nosso futebol nos Jogos Pan-Americanos. Jogou com muita garra contra o Canadá e saiu vencendo com um gol de Debinha, logo aos 4 minutos. Mas as  canadenses conseguiram empatar quando faltavam apenas três minutos para a partida terminar. Merecidamente, diga-se de passagem. E o jogo terminou empatado: 1 a 1.
Veio a prorrogação e, apesar do esforço das duas equipes, ninguém marcou. E aí "pintaram" os penaltis. O Canadá ganhou por 4 a 3, porque Grazieli e Debinha perderam as suas cobranças. Francielli, Maurine e Keetlen converteram as suas. O título ficou com a Seleção Canadense, que foi superior tecnicamente. Mas o Brasil não foi mal. Diferentemente da Seleção Masculina, nossas meninas brigaram até o último minuto.

2 comentários:

  1. Éra menino,na minha Curitiba,quando a maior catástrofe do futebol ocorreu!!.No Maracanã em 1950(junho)Brasil perde para o Uruguai 2 X 1.Ecoou,em meio à 200.000 torcedores,uma voz: "Es la Celeste Olimpica",autor da façanha, um mulataço cujo nome arrepia até hoje os remanescentes da época " OBDULIO VARELLA "
    Calaram-se as maiores autoridades esportivas radiofônicas dá época:Pedro Luiz-Geraldo José de Almeida-Jorge Cury- LUIZ MENDES (Gaúcho que nos deixou à poucos dias,sua narração éra uma melodia que espalhava no ar.AGORA VAMOS COMENTAR,o jogo das meninas:um imbecil ,travestido de narrador de televisão EDER LUIZ,estraga o espetáculo,fora de campo,fazendo dramaticidade em cima de uma família que tinha perdido o pai à poucos dias:ASSIS BRASIL, pai da jogadora Maurine,que no final do jogo seria homenageada pelos \Porto-Alegrenses e sua família ao vivo na TV.Deu no que deu.Fui longe demais,porém o desabafo se fez necessário.Que sumam,com êste tipo de narrador(picareta),não volte mais com ilusões baratas!!!
    Hamilton Nassif

    ResponderExcluir
  2. FALOU A VERDADE TOTAL,COMENTÁRIO ACERTADO.QUEM APRESENTA OS JOGOS,DEVE TER MINIMO DE CONHECIMENTO.
    MARTA NAPOLI

    ResponderExcluir