Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Foi mais um crime da CBF

             As pessoas que realmente gostam de futebol, continuam revoltadas com o que aconteceu com o Brasil nestes Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Especialmente com o time masculino. É por isso que jamais conseguimos um título olímpico na modalidade. O Pan pode ser considerado como uma Pré-Olimpíada, e o que foi feito agora já nos mostra como será em Londres.
             A CBF (Ricardo Teixeira, Mano Meneses & Cia Ltda) decidiu que os principais jogadores não iriam ao México, mesmo em se tratando de meninos de 18/20 anos. E assim, abrimos mão de Neymar, Oscar e Lucas, entre outros. "Para vir com este time, seria melhor não disputar" - tem afirmado Romário, que comenta (muito bem, por sinal) para a Record.
               Quando se trata de Seleção Brasileira, a CBF tem obrigação de convocar os melhores, independente da categoria de idade. Tem razão Romário quando afirma que o que foi feito "é um desrespeito com o povo brasileiro".
                Mas é preciso destacar que também na Seleção Feminina houve um erro pavoroso da CBF, que não levou Marta e Cristiane. Tomara que as meninas que estão no México consigam se superar e ganhar o título.
                 Foi mais um crime cometido pela CBF contra o nosso futebol. Ainda bem que o reinado de Ricardo Teixeira (genro de João Havelange) está no fim. Tomara que agora eles não arranjem um neto ou um sobrinho de Havelange para colocar na presidência. Chega desta gente.

2 comentários:

  1. O que é isso? desfalcar os clubes para uma competição tão fajuta como o pan?
    Pelo amor de Deus, parem com isso, futebol não é volei, basquete, onde os clubes não tem tradições e recebem beneficios fiscais por conta do falso amadorismo, futebol o clube precisa sobreviver com recursos proprios de patrocinadores e de seus socios como eu que pago anuidade para o Palmeiras e ainda sou obrigado a ceder jogadores de graça para as seleções, até de fora como o Chile.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que o Sr. R. Teixeira não é nenhum santo, não é nem um pouco simpatico e nem faz questão de parecer,além de ser um homem doente, mas ignorar que ele pegou a antiga CBD falida e transformou na milionária CBF, sem RECURSOS PÚBLICOS, ganhando duas copas, copas da confederações, copa america além dos subs15,17,20, não dá para negar, sem falar que o campeonato brasileiro não tem mais virada de mesa como antigamente.
    Também não dá para negar que ganhou na justiça, até agora, todas as ações que moveu contra os jornalistas que o acusaram, como o Sr. Juca Kfouri que sempre está pagando indenização milionarias, que segundo Teixeira vai para entidades filantropicas.
    Eu não conheço e nem quero conhecer o Sr. Teixeira, dizem que tem 7 mansões e outras coisas mais,só que até agora nenhum jornalista provou nada nem o ingles que veio passear a custas da Record.
    Acho também que qualquer presidente da CBF, deveria ficar no cargo no maximo oito a doze, porque a copa sendo a cada quatro anos, seria um tempo ideal.

    ResponderExcluir