Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Morre José Vasconcellos

     Eu era criança ainda e já ouvia falar de José Vasconcellos, artista cômico brasileiro que morreu esta manhã. Mas foi bem no começo dos anos 60 que chegou à minha terra (Pelotas) o trabalho que realmente o deixou famoso. Sozinho, ele subia ao palco e apresentava "Eu sou o Espetáculo", que depois foi gravado em disco long-play. Foi o primeiro LP de um humorista a vender mais de 100 mil cópias.
     Na televisão fez muitos trabalhos mas, particularmente, acho que nunca foi o mesmo do teatro. Era um homem de palco. Ele está sendo velado em São Paulo e seu corpo será cremado no final da tarde. Tinha 85 anos, casado, quatro filhos, e morreu de parada cardíaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário