Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Cusco véio de Bagé

                                                  


Mário Costa me manda esta foto que eu não posso deixar de mostrar aos amigos do blog. Aí está um simpático cachorrinho de Bagé que, seguindo a tradição daquela região da fronteira como o Uruguai, apresenta-se todo pilchado (trajado com vestimenta típica de gaúcho). Que figura, hein? Com bombacha, guaiaca,  faca na cintura e tudo. Minha irmã Norma mora lá em Bagé e, certamente está acostumada a ver esta figuras pelas ruas da simpática "Rainha da Fronteira". Para quem não sabe, "cusco" é como os gaúchos  chamam o cachorro. Traduzindo do "gauchez", aí está um "cachorro velho de Bagé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário