Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 29 de outubro de 2011

É quase impossível pegar os cubanos

      O Brasil está no momento (quase meio-dia) sete medalhas atrás de Cuba, na luta pelo título de segunda potência esportiva das Américas. Ficamos a frente dos cubanos durante todo o Pan, mas eles ganharam 15 medalhas de ouro num só dia (ontem) e passaram na nossa frente. Temos disputas, hoje e amanhã, mas só um milagre recoloca os brasileiros em segundo.
       Os cubanos já estão festejando. Fidel Castro deu entrevistas, dizendo que "os jovens cubanos são um exemplo para o mundo." E o jornal "Granma", do Partido Comunista Cubano,  destaca hoje especialmente a superioridade de Cuba no atletismo, no boxe e no judô. Granma era também o nome da embarcação que levou Fidel e outros 81 rebeldes às praias de Cuba, na revolução que derrubaria Fulgêncio Batista do poder.
        O Brasil vinha muito bem, mas começou a cometer "pipocagens" uma atrás da outra. Alguns exemplos do nosso fracasso: Fabiana Murer (favorita absoluta) perdeu o salto com vara; o basquete feminino praticamente entregou o jogo para Porto Rico; o handebol masculino fracassou contra a Argentina; o futebol falhou em suas duas frentes, tanto no masculino (uma vergonha) como no feminino (sempre nos penaltis); o taekwondo, que chegou ao México cheio de pose, só arranjou uma medalhinha de bronze, já que os ídolos Diogo Silva e Natália Falavigna não ganharam nada; no boxe, os campeões mundiais Everton Lopes e Roseli Feitosa, se entregaram na final; e Poliana Okimoto, campeã mundial de maratona aquática, só levou a medalha de prata.  Só aqui foram 10 medalhas contadas como certas que foram perdidas.
         Mas já houve um progresso. Temos que lembrar que, enquanto nossos atletas competiam no México, o nosso Ministro dos Esportes era destituido do cargo por desonestidade.  Estamos tirando leite de pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário