Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Deixem os carroceiros em paz

     Em sua edição de hoje, o Jornal de Londrina aborda o suposto problema que os carroceiros estariam  causando ao trânsito da cidade. Eu não vejo problema nenhum, deixa eles trabalharem. Os vereadores estão votando um projeto de lei que traz grandes limitações ao trabalho desta gente. A própria matéria do JL nos conta que este ano tivemos apenas um acidente com carroça, na Av.Saul Elkind. E eu pergunto: quem tem causado mais problemas, as carroças ou as motos?  E nem porisso vamos limitar a ação dos motociclistas, que têm absoluto direito de circular pela cidade. São extremamente úteis.
     Regulamentar, sim. Mas não posso concordar com leis que, entre outras coisas, proibam os carroceiros de fazer um frete no centro da cidade. É um dos fretes mais baratos que existem. Hoje mesmo preciso trazer para a minha casa uma telha grande, que não cabe no automóvel. Vou atrás de um carroceiro. Todo mundo será prejudicado se não puder utilizar o serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário