Os maridos e pais que aproveitem bem este final de semana para aquela "média familiar" porque, no domingo que vem, a bola já estará correndo solta nos nossos campeonato regionais. Quem me conhece bem, sabe que vibro mais com os Estaduais do que com o Brasileirão. As rivalidades vizinhas me emocionam muito mais.
O Londrina estreando em casa já anima o Paranaense. Acho que esse Foz do Iguaçu vai oferecer resistência. E até melhor, pra que a gente sinta a força do Tubarão. Maringá x Operário vai ser um bom jogo. E o Coritiba joga aqui em Rolândia, já no sábado.
Em São Paulo, o Palmeiras estréia no sábado, contra Audax, na Allianz Parque. Os outros grandes jogam no domingo. O SP vai a Penápolis, o Corinthians recebe o Marília e o Santos joga na Vila com o Ituano.
No Rio Grande do Sul, que eu também vejo pelo pay-per-view, o Grêmio começa em casa, com o União Frederiquense (de Frederido Wesphalen), o Inter joga em Lajeado e o Brasil de Pelotas vai a Caxias, enfrentar o Caxias.
E no Rio, nada que chame muito a atenção: Fogão x Boavista, Macaé x Flamengo, Cabofriense x Vasco e Flu x Friburguense. Começo fraco dos cariocas, não é mesmo ?
Quem sou eu
- Flavio Campos
- Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.
sábado, 24 de janeiro de 2015
São Paulo também ganhou do Vasco
O Vasco, que já havia perdido para o Flamengo (1 a 0) na estréia, perdeu também para o São Paulo, ontem à noite na Arena da Amazônia, desta vez por 2 a 1. Desta forma, os cruzmaltinos se despediram do Torneio de Manaus com duas derrotas em dois jogos. E a decisão, marcada para amanhã à tarde, colocará frente a frente Flamengo e São Paulo, às 17 horas, com transmissão pela Globo.
Michel Bastos (foto), que assumiu a vaga deixada por Kaká, mostrou serviço. Foi num ótimo passe dele, que Luis Fabiano ficou livre para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Vasco empatou num gol contra de Bruno. Mas na fase complementar, mesmo tendo o zagueiro Toloi expulso, o Tricolor chegou a vitória, com Souza de cabeça. Os cariocas reclamaram muito, porque Luis Fabiano estava em posição de impedimento no lance.
Michel Bastos (foto), que assumiu a vaga deixada por Kaká, mostrou serviço. Foi num ótimo passe dele, que Luis Fabiano ficou livre para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o Vasco empatou num gol contra de Bruno. Mas na fase complementar, mesmo tendo o zagueiro Toloi expulso, o Tricolor chegou a vitória, com Souza de cabeça. Os cariocas reclamaram muito, porque Luis Fabiano estava em posição de impedimento no lance.
O lado social de Neymar na Espanha
Os fãs que estão acostumados a ver Neymar no campo (correndo atrás da bola), ou nos embalos (atrás de lindas mulheres) , precisam conhecer um pouco da vida social do craque, lá em Barcelona. Como na festa de dois anos do garoto Milan, filho de Gerard Piqué, companheiro de clube do brasileiro, e da estrela Shakira, realizada nesta quinta-feira, no King Don Juan Carlos Hotel.
O aniversário contou com a presença de vários astros do futebol. Messi levou o filho e a esposa Antonella, Luis Soares foi com a namorada e os brasileiros Daniel Alves e Neymar também compareceram.
Neymar chegou no seu carrão todo branco, e nem deu bola para os fotógrafos.
NO SAMBA, O PALMEIRAS ESTÁ BEM
A modelo Aline Bernardes, que está morando em Miami, fez questão de vir a São Paulo para desfilar no Carnaval por sua escola preferida, a Mancha Verde. E nesta quinta-feira já participou normalmente do ensaio, mostrando que está em grande forma e com muito samba no pé.
Com um short verde curto, e um top branco, ela foi a sensação da noite. Aline será a musa da Mancha Verde que, assim como o time de futebol do Palmeiras, também está voltando esse ano ao grupo especial, com o enredo "Quando Surje o Alviverde Imponente, 100 Anos de Lutas e Glórias" mostrando o surgimento da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Por enquanto, a Escola de Samba está mais animada que o time palmeirense
Tudo por dinheiro
Um dia destes, foi o Roberto Carlos que apareceu comendo carne numa propaganda da Friboi. Que por sinal, acabou numa grande confusão no acerto de contas, porque o Rei não conseguia esconder que é vegetariano. E agora é Angélica que, pra faturar uma boa grana, está quebrando um jejum de 27 anos sem carne, por conta da Perdigão.
Ao lado do marido Luciano Huck, ela aparece na publicidade mordendo um cachorro quente aparentemente feito com uma salsicha normal. Mais esperta do que Roberto Carlos, Angélica garante que apesar de não comer carne normalmente, já tinha o hábito de saborear um cachorro quente, e que é fã dos produtos da Perdigão.
O QUE É QUE UM BOM DINHEIRO NÃO FAZ ?
QUEM NÃO SE LEMBRA DE
ANTONIO CARLOS & JOCAFI ?
E durante toda a década de 70 o Brasil cantou junto com esses dois baianos, que mostravam um estilo diferente de interpretação. Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo frequentaram as paradas de sucesso da época. Todo mundo gostava deles.
Com a dupla, vez por outra cantava Maria Creuza, uma linda intérprete que gravou um disco com eles e, mais tarde acabou se casando com Antônio Carlos. Uma bela história de amor musical.
Entre as várias canções que Antônio Carlos & Jocafi "emplacaram", escolhi o samba "Você Abusou", que por muitas semanas liderou as paradas. E que é lembrado até hoje pelas pessoas que curtem a história da nossa música.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015
A BOA IDÉIA DOS CARIOCAS
Já vivendo o clima de pré-Jogos Olímpicos 2016, o Rio de Janeiro estará lançando na próxima segunda-feira uma competição que promete ser das mais interessantes. Vem aí os Jogos Cariocas de Verão, que serão lançados numa entrevista coletiva do campeão mundial de surfe, Gabriel Medina, no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador.
Dezoito modalidades serão movimentadas, nesta competição voltada para atletas amadores, e que será disputada de 21 de fevereiro a 22 de março, em cinco etapas temáticas: Asfalto, Mar, Montanha, Vento e Areia.
Vou ter que consultar o meu "Livro dos Esportes", de Ray Stubbs, um ótimo presente que ganhei do filho Zé Ivan, há pouco tempo.
É que devo confessar que nunca sequer ouvi falar de algumas provas que serão disputadas nestes "Jogos Cariocas de Verão", que fazem parte da programação de comemoração dos "450 Anos do Rio".
Vejam o quadro promocional abaixo e percebam o número elevado de novidades que a competição vai nos trazer.
E pensar que, enquanto isso, Londrina está deixando morrer os nossos Jogos de Inverno Intersociedades
AS NOVAS CAMISAS DO BARÇA
O jornal espanhol "Sport"antecipou hoje o que deverão ser as camisas do Barcelona para a temporada 2015. A grande novidade é que está sendo rompida uma velha tradição, pois o clube não costuma usar listas horizontais em suas camisetas, o que passa a ocorrer agora.
Segundo o jornal, a Nike já está fabricando as novas camisas, o que significa que alteração nas listas já foi autorizada pela direção do clube catalão.
O que se espera é que a mudança coloque o Barcelona como primeiro clube vendedor de camisas em todo o mundo. Atualmente, ele é o terceiro colocado, atrás de Real Madri e Manchester United
Dracena chega atrasado
logo no primeiro dia
Edu Dracena começou mal, no Corinthians. Logo no primeiro, ele já chegou atrasado, alegando que pegou um grande congestionamento na estrada, vindo de Santos para São Paulo. O técnico Tite perdoou o ex-capitão santista, mas não vai promover a sua estréia no amistoso deste sábado, contra o Corinthian-Casuals.
logo no primeiro dia
Edu Dracena começou mal, no Corinthians. Logo no primeiro, ele já chegou atrasado, alegando que pegou um grande congestionamento na estrada, vindo de Santos para São Paulo. O técnico Tite perdoou o ex-capitão santista, mas não vai promover a sua estréia no amistoso deste sábado, contra o Corinthian-Casuals.
Tubarão e Foz se preparam com vitórias
Londrina e Foz do Iguaçu, que vão se enfrentar na primeira rodada do Campeonato Paranaense estão se preparando com amistosos e jogos-treinos. E os dois têm obtido bons resultados. Mas são fórmulas e maneiras diferentes.
É claro que o Tubarão, com status de campeão paranaense, está mais "metido", as vezes até bem mais arrogante. E o Foz obviamente, vem com muito mais humildade, querendo sair o lugar obscuro que ele ainda ocupa no futebol do Paraná. Mas, aparentemente está fazendo um bom trabalho e pode surpreender no Estadual. Eu até diria que o Londrina vai levar muita sorte pelo fato de pegar o Foz na primeira rodada, quando o time lá do Oeste ainda não deverá estar totalmente pronto. Já os futuros adversários dele deverão encontrar dificuldades muito maiores.
Mas vejam como os comportamentos são diferentes. Neste meio-de-semana, o Londrina fez mais um jogo-treino contra o PSTC de Cornélio Procópio, vencendo por 3 a 0, com gols de Allan Vieira (prestem muita atenção nesse cara), Neilson e Arthur. Até aí tudo bem.
O que eu não gosto neste estilo de trabalho do Tubarão é esta mania idiota (e não encontro outro termo) de fechar os portões para a sua tão fiel torcida, e para a imprensa, o que já passa a ser um desrespeito, pelo que ela faz pelo time e pelo clube.
Resultado: o Tubarão venceu o PSTC e no dia seguinte não saiu uma foto sequer, em nenhum do jornais da cidade. Que burrice. Quem vai querer patrocinar as camisas de treino do Londrina, se elas não podem ser fotografadas ou filmadas ?
Já o Foz levou ao Estadio ABC um significativo número de torcedores, que fizeram muita festa, embora se tratasse apenas de um simples amistoso com o FC Cascavel. Não houve cobrança de ingresso, mas cada torcedor levou um quilo de alimento não perecível, entregue posteriormente à entidades assistenciais da cidade. Com dois gols de Tiago Henrique, o Foz do Iguaçu venceu por 2 a 1 e a imprensa pode trabalhar a vontade, fazendo fotos como esta que aqui vemos.
SINTO FALTA DE AGOSTINHO ATÉ HOJE


Agostinho dos Santos morreu tragicamente aos 41 anos, num acidente aéreo ocorrido com o Voo Varig RG-820, nas imediações do Aeroporto de Orly, em Paris, na França. Era o dia 11 de julho de 1973. Estava no auge de sua carreira. Até hoje sinto saudade deste paulistano notável, que era louco por futebol. Várias pessoas tem me pedido para incluir Agostinho neste desfile de grandes artistas da música. Entre elas, o amigo Antenor Ribeiro, a quem ofereço esta postagem, que vai também pra todas as Marias do mundo.
quinta-feira, 22 de janeiro de 2015
Por mim, já vai tarde !
Felizmente parece que acabou a "novela" do Conca. Eu já não aguentava mais ouvir dizer que ele estava saindo do Fluminense. E nunca saía. Mas agora ,tudo indica que ele vai mesmo para o Shangai Dongya, da China. Sempre achei que esse argentino sabe jogar, mas que não é tudo aquilo que dizem dele. E o que é pior: raramente o time em que ele joga é campeão. Me lembro do Flu, em 2010. E onde mais ?
Assinar:
Postagens (Atom)


















