Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 24 de janeiro de 2015

 
QUEM NÃO SE LEMBRA DE
ANTONIO CARLOS & JOCAFI ?
 
           Fazer fama cantando música popular em dupla nunca foi tarefa fácil no Brasil. O canto em duas vozes só explodiu mesmo com a música sertaneja. Mas em 1969, em pleno Festival Internacional da Canção, surgiu a dupla  Antônio Carlos & Jocafi  pra fazer sucesso.
            E durante toda a década de 70 o Brasil cantou junto com esses dois baianos, que mostravam um estilo diferente de interpretação. Antônio Carlos Marques Pinto e José Carlos Figueiredo frequentaram as paradas de sucesso da época. Todo mundo gostava deles.

            Com a dupla, vez por outra cantava Maria Creuza, uma linda intérprete que gravou um disco com eles e, mais tarde acabou se casando com Antônio Carlos. Uma bela história de amor musical.
             Entre as várias canções que Antônio Carlos & Jocafi "emplacaram", escolhi o samba  "Você Abusou", que por muitas semanas liderou as paradas.  E que é lembrado até hoje pelas pessoas que curtem a história da nossa música.





 

Um comentário:


  1. Sensacional, meu caro Flavio. Você é expert em voltar com sucessos passados !!!!

    Hamilton Nassif-23/01/2015.

    ResponderExcluir