Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

        Tubarão e Foz se preparam com vitórias

    Londrina e Foz do Iguaçu, que vão se enfrentar na primeira rodada do Campeonato Paranaense estão se preparando com amistosos e jogos-treinos. E os dois têm obtido bons resultados.  Mas são fórmulas e maneiras diferentes.
         É claro que o Tubarão, com status de campeão paranaense, está mais "metido", as vezes até bem mais arrogante. E o Foz obviamente, vem com muito mais humildade, querendo sair o lugar obscuro que ele ainda ocupa no futebol do Paraná. Mas, aparentemente está fazendo um bom trabalho e pode surpreender no Estadual.  Eu até diria que o Londrina vai levar muita sorte pelo fato de pegar o Foz na primeira rodada, quando o time lá do Oeste ainda não deverá estar totalmente pronto.  Já os futuros adversários dele deverão encontrar dificuldades muito maiores.
 
            Mas vejam como os comportamentos são diferentes.  Neste meio-de-semana, o Londrina fez mais um jogo-treino  contra o PSTC de Cornélio Procópio, vencendo por 3 a 0, com gols de Allan Vieira (prestem muita atenção nesse cara), Neilson e Arthur. Até aí tudo bem.
           O que eu não gosto neste estilo de trabalho do Tubarão é esta mania idiota (e não encontro outro termo) de fechar os portões para a sua tão fiel torcida, e para a imprensa, o que já passa a ser um desrespeito, pelo que ela faz pelo time e pelo clube.
           Resultado: o Tubarão venceu o PSTC e no dia seguinte não saiu uma foto sequer, em nenhum do jornais da cidade. Que burrice. Quem vai querer patrocinar as camisas de treino do Londrina, se elas não podem ser fotografadas ou filmadas ?
           Já o Foz levou ao Estadio ABC um significativo número de torcedores, que fizeram muita festa, embora se tratasse apenas de um simples amistoso com o FC Cascavel. Não houve cobrança de ingresso, mas cada torcedor levou um quilo de alimento não perecível,  entregue posteriormente à entidades assistenciais da cidade.  Com dois gols de Tiago Henrique, o Foz do Iguaçu venceu por 2 a 1 e a imprensa pode trabalhar a vontade, fazendo fotos como esta que aqui vemos.

Um comentário:

  1. Time que tem dono é assim mesmo, faz o que quer.
    O que me causa espanto é a imprensa que não reclama,
    não questiona e aceita passivamente!!!

    TATO - 24/01/2015

    ResponderExcluir