Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SINTO FALTA DE AGOSTINHO ATÉ HOJE
 
             Se eu me dispusesse a divulgar uma lista com meus dez cantores preferidos, é certo que Agostinho do Santos estaria incluído.  Meus sonhos da juventude foram todos embalados por canções suas, como Balada Triste, Meu Benzinho, Manhã de Carnaval, A Felicidade, Minha Oração e tantas outras. Mas duas delas são especiais pra mim: "Estrada do Sol", que eu canto até hoje com meu violão, e "Maria dos meus pecados", que eu escolhi para ilustrar esta postagem. São canções que realmente mexem comigo.





              Agostinho dos Santos morreu tragicamente aos 41 anos, num acidente aéreo ocorrido com o Voo Varig RG-820,  nas imediações do Aeroporto de Orly, em Paris, na França. Era o dia 11 de julho de 1973. Estava no auge de sua carreira. Até hoje sinto saudade deste paulistano notável, que era louco por futebol.  Várias pessoas tem me pedido para incluir Agostinho neste desfile de grandes artistas da música. Entre elas, o amigo Antenor Ribeiro, a quem ofereço esta postagem, que vai também pra todas as Marias do mundo.


2 comentários:

  1. Agostinho do Santos, outro cancioneiro que partiu cedo.Lembro que no mesmo avião morreu o político Felinto MIller, no Aeroporto de Orly na França.

    Hamilton Nassif=22/01/2015.

    ResponderExcluir
  2. A memória do amigo Hamilton Nassif continua perfeita. Foi mesmo um dia triste para o Brasil

    ResponderExcluir