Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 24 de junho de 2018


Uma goleada sem graça
                        dos ingleses !





                 Na ânsia de buscar votos para as eleições da entidade, os dirigentes da FIFA têm ampliado o número de participantes. E aí aparecem equipe sem as mínimas condições, como esta Seleção do Panamá, que agora há pouco levou 6 a 1 da Inglaterra, na maior goleada da Copa do Mundo de 2018. 

       Em Nizhny Novgorod, os britânicos não tomaram conhecimento da fraquíssima Seleção do Panamá e fizeram seis gols. E os panamenhos ainda festejaram ruidosamente quando marcaram o seu primeiro gol em Copas. Sem noção nenhuma, eles pulavam e riam muito nas arquibancadas. Senti pena, diante de tanta ingenuidade      

            Como de costume, o destaque foi Harry Kane, que marcou três vezes e assumiu a artilharia isolada da competição, com cinco gols. Mas dois foram de penalti e no outro a bola bateu nele e desviou do goleiro. E de quebra, a Inglaterra  garantiu de forma tranquila a classificação para as oitavas de final.

              Além dos três de Kane, Stone fez dois gols e Lingard completou a goleada.  O histórico gol dos panamenhos foi marcado pelo zagueiro Felipe Baloy, 37 anos, que jogou no Atlético Paranaense em 2005. 

                Por conta da goleada, a Inglaterra joga por um empate diante da Bélgica, às 15 horas da próxima quinta-feira, para ficar com a primeira colocação no Grupo G. As duas seleções somam seis pontos e têm seis gols de saldo, mas os britânicos levaram menos cartões amarelos nas duas primeiras rodadas, e levam a vantagem do empate. Tunísia e Panamá, sem pontuar, já estão eliminados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário