Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Londrina é o sétimo colocado


             Apesar da boa vitória obtida na primeira rodada, o Londrina é apenas o 7º colocado na classificação da Série B, juntamente com Paysandu e Vila Nova. É que tivemos só um empate na rodada, e outros oito clubes venceram na largada. E, como o Tubarão ganhou só por 1 a 0, pelos critérios de  desempate (saldo e gols marcados)  acabou ficando lá atrás.

               O critério é meio cruel, mas não há outra forma para desempatar. Nos campeonatos que  
se disputam atualmente, em todo o  mundo, o negócio é ganhar e marcar o maior número possível de gols. Por exemplo, se o lateral Roberto tivesse convertido aquele penalti, no Estádio do Café, o Londrina estaria na liderança, juntamente com o Oeste e o Sampaio Correia, que ganharam por 2 a 0.
  

2 comentários:

  1. Comecar o campeonato ganhando é muito importante.
    O que causa estranheza é que os dois últimos campeonatos
    da série B que o LEC disputou, o discurso da SM e da imprensa era
    para não cair e manter o time na série B.
    Esse ano as coisas mudaram, o discurso mudou, só se fala que a meta
    é subir para a série A.
    Tomara que estejam certos, gosto deste otimismo!!!

    TATO - 16-04-2018

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Tato. Que bom te ver por aqui. Certamente, este otimismo trará nova mentalidade ao time, mais ambicioso, mais agressivo. Acho que a campanha será melhor. Um abraço !

    ResponderExcluir