Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Site inglês escolheu a seleção
da 1ª rodada, que fechou hoje
       ( Nenhum da nossa Seleção figura entre os escolhidos, mas entre os 11 melhores estão dois brasileiros )
             
                     A seleção da primeira rodada da Copa do Mundo de 2018, organizada pelo site inglês WhoScored, tem três russos e três mexicanos. Dois uruguaios, um inglês, um espanhol e um português completam a lista dos 11 melhores por posição.
                         O time formado pelo site de análise de desempenho tem Ochoa (México); Mario Fernandes (Rússia), Giménez (Uruguai), Godín (Uruguai) e Gallardo (México); Zobnin (Rússia), Herrera (México), Golovin (Rússia) e Trippier (Inglaterra); Diego Costa (Espanha) e Cristiano Ronaldo (Portugal).
                          Nenhum jogador da Seleção Brasileira está entre esses 11, mas dois brasileiros fazem parte. Mario Fernandes nasceu em São Caetano e surgiu no Grêmio (RS), mas acabou optando pela Selção Russa. Diego Costa nasceu em Lagarto (Sergipe) e começou no futebol profissional em Portugal, em 2006. 
O WhoScored atribuiu uma nota de 0 a 10 para cada jogador nas partidas. A nota leva em consideração também estatísticas – são mais de 200 dados utilizados (gols, assistências, passes, faltas, cartões, dribles, bola aérea, etc...). 
As maiores notas até agora são de Cristiano Ronaldo (9,83), Golovin (9,80) e Giménez (9,74). O melhor brasileiro nesse ranking é Neymar, com 8,17, em 17º lugar da Copa 2018. 
As piores notas da primeira rodada foram para o goleiro De Gea (Espanha), com 4,13, para o zagueiro/volante Carlos Sanchez (Colômbia), com 4,72, e para o goleiro Szczesny (Polônia), com 4,93.

Nenhum comentário:

Postar um comentário