Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Senegal vence  a Polônia !



                Lewandowski, artilheiro polônes, tenta passar pelos seneganeles Koulibaly e Sané
                   
                A Polônia estreou com derrota na Copa do Mundo de 2018. O time europeu perdeu por 2 a 1 para Senegal, agora há pouco,  pelo Grupo H. E o primeiro gol da partida foi contra, do zagueiro Thiago Cionek, nascido em Curitiba e naturalizado polonês.

                     Cionek, 32 anos, começou no futebol amador de Curitiba, no Vila Hauer. Com 20 anos acabou contratado pelo Cuiabá (MT). Em 2008, seguiu para a Polônia, onde se destacou pelo Jagiellonia, entre 2008 e 2012. Acabou se naturalizando polonês. Desde 2013 atua no futebol italiano. Hoje está no SPAL, da primeira divisão. Atua pela Seleção Polonesa desde 2014. Soma 20 jogos pela Polônia e fez sua estreia em Copas do Mundo nesta terça-feira.
                   Niang fez o segundo gol para Senegal, em lance polêmico. O gol da Polônia aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo, com Krychowiak.   Foi a primeira vitória africana na Copa de 2018. Até então, as seleções do continente haviam perdido todos os seus quatro jogos: Egito 0 x 1 Uruguai, Marrocos 0 x 1 Irã, Nigéria 0 x 2 Croácia e Tunísia 1 x 2 Inglaterra.
                          Com três pontos, Senegal volta a campo no próximo domingo, às 12 horas de Brasília, em Ecaterimburgo. O adversário será o Japão, que também venceu na primeira rodada do grupo H: fez 2 a 1 na Colômbia, hoje cedo. Já a Polônia encara os colombianos no mesmo dia, às 15 horas, em Kazan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário