Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Redescobrindo o Passado !


                Uma cápsula do tempo de 1940 foi descoberta escondida na igreja São João Batista, na zona norte de Porto Alegre. A comunidade ainda não sabia da existência da caixa feita de zinco, que ficou guardada embaixo de uma escada desde 2011. A arca será aberta em uma ocasião especial: o centenário da paróquia.

                 O palpite do padre, Renato Schuh, é que dentro da cápsula haja jornais e fotos da época. A relíquia de um metro de comprimento e 15 cm de largura foi encontrada por pessoas que trabalhavam em uma obra no local. Estava enterrada na lateral da igreja, em meio a um jardim. A existência da cápsula está registrada no livro tombo da igreja, que começou a ser escrito em 27 de dezembro de 1916.

                   Na próxima semana, quando iniciam-se as comemorações do aniversário da igreja, um informativo sobre a história da cápsula do tempo será distribuído antes das missas. Uma nova cápsula, com mensagens dos fiés, será então feita e enterrada ao lado de fora do prédio, junto ao Jardim Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário