Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 26 de junho de 2018

Argentina ganhou "na marra"







                A Argentina está viva na Copa do Mundo da Rússia de forma dramática. Nesta terça-feira, a equipe do craque Lionel Messi derrotou a Nigéria por 2 a 1 e ficou com a segunda posição na chave, graças a um gol de Rojo, aos 41 minutos do segundo tempo. A primeira vaga ficou com a Croácia, que também ganhou por 2 a 1, da Islândia. O time platino enfrentará a França nas oitavas, e os croátas enfrentarão os dinamarqueses.

                  Messi fez o primeiro gol e chutou uma bola na trave, mas quando os nigerianos empataram (num penalti cobrado por Victor Moses) o supre craque argentino  sumiu do jogo, passando a errar todos os passes. Acabou sendo salvo pelo gol que Rojo 'achou" quase ao final da partida (foto). 

                    Já a Croácia foi melhor e ganhou da Islândia na persistência.  Badely abriu o placar e os islandeses empataram com Sigurdsson, mas Perisic foi buscar a vitória para os croátas.



 A classificação final do Grupo D ficou sendo esta : 1º Croácia 9;  2º Argentina 4;  3º Nigéria 3;  4º Islândia 1 ponto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário