Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Intolerância religiosa !




               Um terreiro foi depredado, na madrugada desta terça-feira, na Rua Tegípio, no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os vândalos atacaram o Centro Espirita Caboclo Pena Branca, que pertence ao sacerdote Sergio Malafaia D'Ogum, quebraram imagens, atearam fogo e picharam a frase "Fora macumbeiros, aqui não é lugar de macumba".

               O Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 2 horas da madrugada, para combater o incêndio. O caso foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares). De acordo com a corporação, ninguém ficou ferido. Segundo a Polícia Civil, as investigações estão em andamento e os agentes tentam encontrar os suspeitos do crime.
             A polícia destacou ainda que a intolerância religiosa é uma das linhas de investigação. Segundo o babalorixá Sérgio D'Ogum, dono do espaço, o ataque ocorreu no meio da madrugada : "Colocaram fogo e quebraram tudo que eu tinha lá (no terreiro), perdi todo o meu material espiritual. Foi no meio da madrugada, uma vizinha percebeu o incêndio e ligou para os bombeiros por volta das duas e meia da manhã. Também escreveram palavras de ordem na parede, coisas obscenas e muitos palavrões".

Nenhum comentário:

Postar um comentário