Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

       Helicóptero cai praticamente 
     na beira da Praia da Tijuca



                      Um helicóptero com quatro pessoas a bordo caiu no mar na altura do Posto 4 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, agora de manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu e as outras três vítimas que ficaram feridas no acidente foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca.

                       A queda aconteceu a cerca de cem metros de distância da areia. Uma foto que circula em redes sociais mostra uma vítima sendo retirada da água pelos salva-vidas. Vídeos publicados por moradores daquele trecho da orla também mostram a ação de resgate.

                       O helicóptero modelo 206B está registrado como propriedade da Mapa Empreend. e Participações Ltda. Foi fabricado em 1980, tem peso máximo de decolagem de 1,452 tonelada e carrega até quatro pessoas. A categoria de registro é para serviço aéreo privado. A situação de aeronavegabilidade constava como normal e a inspeção anual de manutenção era válida até 14/06/2018, de acordo com dados da matrícula da aeronave na Agência Nacional de Aviação Civil. O certificado de aeronavegabilidade vale até 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário