Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

   Famílias separadas vão
voltar  a se unir nas Coréias



                    Coreia do Sul e Coreia do Norte devem organizar em agosto uma nova reunião entre famílias separadas separadas desde o fim da guerra há 65 anos, anunciaram os países em um comunicado conjunto após uma reunião de cúpula nesta sexta.
                   Os dois países "decidiram continuar com o programa de reunião de famílias separadas por ocasião do Dia de Libertação Nacional em 15 de agosto deste ano", quando é celebrada a rendição do Japão ao final da Segunda Guerra Mundial, informa o texto.
Na reunião, os vizinhos também se comprometeram a assinar um acordo de paz para colocar o fim à guerra entre as Coreias ainda neste ano. Esse pacto vai substituir o armistício de 1953. Essa guerra foi interrompida por cessar-fogo, mas nunca teve fim oficial.
Os líderes também concordaram em trabalhar pela desnuclearização da península.  A cúpula ocorreu em Panmunjon, zona desmilitarizada entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário