Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

    Tubarão começa a crescer e o 
Maringá foi prejudicado na tabela 


              Gostei da apresentação do Londrina no clássico de ontem com o Maringá. Principalmente porque os maringaenses foram adversários difíceis. Até ameaçaram no início da partida, e o gol de penalti que sofreram foi um "castigo".  Na verdade, o Londrina só ganhou porque jogou muito bem, mostrando que pode crescer ao longo do campeonato.

              A zaga com Dirceu e Luizão se firmou. E o time teve vários destaques, como o garoto Matheuzinho, o sempre eficiente Germano, o volante Rômulo e o centroavante Carlos Henrique, que apesar de pesado incomoda demais a zaga adversária. E o meia Thiago Pimpão também está impressionando bem, porque tem boa técnica e sabe organizar a maia-cancha. As vezes exagera um pouco nos lances individuais, mas é realmente talentoso. Baixinho, meio gordinho e cheio de cabelos e barbas com estilos exóticos.  Porém,  é bom jogador.

             Já o Maringá, o que fizeram com ele na tabela de jogos deste Campeonato Paranaense foi uma sacanagem. Entrentar o Atlético e o Londrina fora de casa, nas duas partidas iniciais,  foi mesmo "pra acabar". Mesmo assim, com os bons jogadores que tem, pode até ganhar os quatro jogos restantes do grupo (Toledo, Rio Branco e União-FB em casa e Prudentópolis fora)  e se classificar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário