Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

GAECO encontrou dinheiro
  na casa de um empresário



                     Durante as 25 buscas e apreensões realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no dia de ontem, no âmbito da operação ZR3, uma chamou atenção e virou notícia. 

                  Na residência de Luiz Guilherme Alho(foto) foram encontrados R$ 296 mil em espécie. O dinheiro, que não teve a licitude comprovada, foi então apreendido pelos policiais. O empresário, engenheiro e membro do Conselho Municipal da Cidade (CMC) é um dos investigados no suposto esquema de corrupção para aprovação de mudanças em leis de zoneamento.

                  Ele esteve na manhã desta quinta no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), onde recebeu a tornozeleira eletrônica. Alho já foi presidente da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel) em 2001. Na época, foi alvo do Tribunal de Contas em supostas irregularidades administrativas. Durante os últimos anos, esteve muito presente na Câmara em debates relacionados a alterações em leis que mexiam com o zoneamento. No segundo semestre de 2017, também foi presença assídua nas votações e conversas relacionadas à atualização da Planta Genérica de Valores (PGV).
                   Desconheço as leissobre o assunto mas,não fossem os antecedentes, não vejo motivos para que alguém que tenha dinheiro guardado em sua casa vire notícia policial. Até porque, R$ 300 mil não chega a ser uma exagerada quantia. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário