Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018


Lula condenado.   E a Bolsa já subiu !



                     ex-presidente Lula foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) por corrupção, em julgamento em segunda instância nesta quarta-feira, 24 de janeiro, em Porto Alegre (RS). Os desembargadores João Pedro Gebran Neto (relator do recurso), e o presidente da 8ª Turma do Tribunal, desembargador Leandro Paulsen, votaram pela manutenção da condenação do líder petista no escândalo do triplex no Guarujá.

                   Os dois primeiros juízes também decidiram aumentar a pena de prisão por corrupção, mas ainda faltava o voto do desembargador Victor Laus para que a sentença de Lula fosse definida. E o resultado final acabou sendo de três votos a zero.  Ele ampliou a pena imposta de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês de prisão.condenação de Lula fez subir o índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo.


                   Com base na Lei da Ficha Limpa, a decisão dificulta a candidatura de Lula à Presidência da República nas Eleições de 2018. O petista depende agora de uma série de recursos no próprio TRF4 ou em tribunais superiores para ser elegível em outubro.

                    Lula, entretanto, não deve ser preso. Em suas manifestações, os desembargadores deixaram claro que a pena só vai começar a ser executada, ter início de fato, depois que esgotarem todos os recursos possíveis na própria corte. O procurador regional da República Mauricio Gotardo Gerum, que representa a acusação e pediu o aumento de pena, também havia se manifestado publicamente para dizer que não pediria a prisão do petista — pelo menos por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário