Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Mais um casamento real em 2018



            A princesa Eugenie de Iorque, filha do príncipe André e de Sarah Ferguson, anunciou o casamento com o namorado de longa data esta segunda-feira, 22 de janeiro. A agenda da família real britânica para este ano está cheia de acontecimentos familiares, com a chegada do terceiro filho de William e Kate em abril, o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle em maio e agora o casamento da sobrinha de Carlos em outubro.
Eugenie tem 27 anos e vai casar com Jack Brooksbannk, de 31, que conheceu na discoteca Mahiki, em 2010, numa das muitas férias de neve em Verbier, na Suíça. 

Ela é a face mais alegre da família real britânica: sorri abertamente, tem muitas vezes o cabelo desalinhado e quando se espanta leva a mão ao rosto.

              Eugenie de Iorque é a segunda filha do príncipe André e de Sarah Ferguson o que faz dela a oitava na linha de sucessão ao trono de Inglaterra. Tem uma irmã mais velha, Beatriz com quem tem uma relação muito próxima. É também uma das melhores amigas do primo Harry com quem faz centenas de aparições públicas durante a adolescência. Eugenie licenciou-se na Universidade de New Castle e é atualmentediretora de uma galeria de arte, a Hauser & Wirth, não tem um atribuição a tempo inteiro da Casa Real Britânica mas é chamada para representar esporadicamente o pai ou, até, a rainha em diversas ocasiões, sobretudo de beneficência.
                  Nas aparições que faz, nas cerimónias públicas da família ou nas festas em que participa em nome individual como filatrópica ativa, Eugenie destaca-se pela suas expressão corporal descontraída. Pouco contida, ela é a face mais alegre da família real britânica: sorri abertamente, tem muitas vezes o cabelo desalinhado e quando se espanta leva a mão ao rosto, com alguma candura. “Beatrice e Eugenie têm uma linha muito brilhante, internacional e festiva. Gostam mais estar no deck de um superiate, na piscina, numa pista de dança em Nova Iorque ou num novo restaurante em Los Angeles,” descreve o Daily Mail num artigo que se dedica a demonstrar as diferenças entre “as duas princesas de sangue” e a Kate Middleton retratada aqui como discretíssima e elegante. Eugenie é conhecida por adorar moda e ser “experimentalista” no que no toca ao vestir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário