Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Vereadores afastados em Londrina !




                    Os vereadores londrinenses Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB) foram afastados por 180 dias, por decisão da Justiça. E também estão proibidos de frequentar prédios públicos, incluindo a Câmara Municipal.  Ailton Nantes (PP), assume a presidência, já que Takahashi é o atual responsável pelo legislativo londrinense. O chefe de gabinete de Alves, Evandir Duarte, também foi afastado e proibido de entrar em prédios públicos.

                  Os vereadores são alvos de uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta quarta-feira.  A ação foi batizada de “ZR3” e investiga suposto esquema de corrupção envolvendo empresários, vereadores e agentes públicos, com o objetivo de barrar ou aprovar leis relacionados ao zoneamento da cidade.
                        Além da busca e apreensão, o Gaeco também havia solicitado a prisão de parte dos envolvidos, porém isto foi negado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Londrina. Como medida substitutiva, foi autorizado o uso de tornozeleira eletrônica por 11 pessoas, entre elas Mário Takahashi e Rony Alves. Uma ex-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), servidores da prefeitura de Londrina e pessoas que trabalham nos gabinetes dos dois parlamentares também terão que usar tornozeleira.
                   Mas ainda não se sabe se os dois vereadores continuarão recebendo salários durante o período de afastamento. 


Um comentário:

  1. Minha nossa, o Gaeco pegou até os "limpinhos".
    TATO - 24-01-2018

    ResponderExcluir