Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de dezembro de 2017

 Incêndio monstro na Califórnia já
 queimou mais de 100 mil hectares
     


                        Fortes ventos que alimentam o terceiro maior incêndio florestal na história do Estado norte-americano da Califórnia devem intensificar ainda mais o fogo neste domingo, que já queimou mais de 100 mil hectares.  Quase 8.500 bombeiros estão lutando contra o chamado Incêndio Thomas no sul da Califórnia, que começou em 4 de dezembro e destruiu mais de mil estruturas e ameaça outras 18 mil, incluindo casas na rica cidade de Montecito, perto da cidade costeira de Santa Barbara.

             Embora os ventos devam diminuir no domingo perto de Santa Barbara, a velocidade dos ventos nordeste deve aumentar para 88 km/h em partes dos condados de Ventura e Santa Barbara, de acordo com previsões do Serviço Climático Nacional dos Estados Unidos.   O incêndio, que está concentrado a menos de 160 km a nordeste do centro de Los Angeles, forçou retiradas que transformaram bairros em cidades fantasmas e encheu o ar com fumaça.

                 Neste domingo, 40% do incêndio está contido, apesar dos ventos quentes de Santa Ana que alimentaram sua expansão às vezes enviando brasas muito à frente de seu flanco principal.   Bombeiros estão utilizando mais de 970 máquinas contra o fogo e 34 helicópteros para combater o incêndio.
        "É um monstro" - disse o chefe da Divisão de Bombeiros do condado de Santa Bárbara, Martin Johnson, em uma coletiva de imprensa no sábado. "Mas nós vamos matá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário