Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de dezembro de 2017

    Chega de futebol esse ano. 
   O povo está de saco cheio !



                 Com dois fracassos na última semana (Flamengo na Sul-Americana e Grêmio no Mundial), o futebol profissional brasileiro fechou a temporada de 2017. E o Blog do Flávio Campos também vai dar um tempo no futebol. Só voltarei a falar do assunto quando os certames estaduais estiverem chegando, depois de 15 de janeiro. Na verdade, ninguém mais está aguentando este mesmo papo de todos os dias. Tem tantos outros assuntos pra gente discutir no País e no Mundo, mesmo em outros esportes. Vamos curtir o calor do verão, o carnaval e tantas outras paixões nacionais, pra gente voltar com saudade na hora das disputas regionais.

                Antigamente era assim. A bola parava de rolar quando dezembro chegava, e o povo ia se divertir com outras coisas até depois de Carnaval.  E era muito bom. Afinal, o Brasil é o "Pais do Futebol" mas não é o "País SÓ do Futebol".  Temos tantas outras coisas boas pra curtir por aqui.

                E quando o futebol retornava, a gente estava louco de saudade dele. Corríamos todos para os estádios, para reencontrar a emoção de ver a bola rolando pelos gramados. Começava tudo de novo !

                 Mas, pensando em dinheiro (sempre por dinheiro), os clubes, as federações e os orgãos promotores foram aos poucos diminuindo as férias e inventando outras competições. E como os profissionais precisam descansar, trataram de criar torneios para juniores, juvenis e infantis, para manter a programação das televisões. Na verdade, são competições interessantes, mas o povo continua "engolindo futebol" e se cansando dele. 

                  Salvo se surgir alguma notícia extraordinária, o Blog do Flavio Campos não vai falar em futebol no Natal, Ano Novo e Férias de Verão. A intenção é voltar a curtir futebol lá pelo dia 15 de janeiro, uma semana antes do início do Campeonato Paranaense, programado para 21 de janeiro.

                  Mas fica a promessa de manter o Blog com assuntos palpitantes. Inclusive no esporte, como a Corrida de São Silvestre e outros eventos importantes.   O FUTEBOL VOLTA DEPOIS DO DIA 15 DE JANEIRO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário