Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 17 de dezembro de 2017

         O Panetone Gigante de Milão !
                                         

            Milão, cidade onde nasceu o panetone, presta homenagem ao famoso pão tradicional italiano com enorme exemplar de 140 quilos neste domingo. Esta tarde, serão distribuídos gratuitamente 1.200 pedaços na Galeria Victor Emmanuel II, no centro da cidade.

          O panetone gigante teve que ser feito em um forno especial, "enorme, como um armário de mais de dois metros de altura"- contou  Angelo Bernasconi, proprietário da padaria San Gregorio, cuja equipe produziu o pão gigante.  "É tão bom quanto o tradicional, mas é um pouco diferente. Um pouco seco, caso contrário o panetone desmoronaria"- explicou.

          Bernasconi foi contactado pela Prefeitura e pela Câmara de Comércio de Milão. O desafio é inédito, embora o chef fabrique todos os anos entre 80 e 120 quilos para hospitais, asilos e grandes empresas.
De acordo com Coldiretti, principal sindicato agrícola italiano, três em cada quatro italianos comerão panetone durante as festas, com um preço médio entre oito e nove euros cada.

                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário