Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 25 de novembro de 2017

Festa da Mercedes em Yas Marina !




                Domínio da Mercedes na primeira fila para o GP de Abu Dhabi, última etapa do calendário da Fórmula 1. Valtteri Bottas anotou a segunda pole position consecutiva, quarta na temporada. O finlandês fez a melhor volta em 1m36s231, e contou com um erro de Lewis Hamilton na tentativa final para permanecer na primeira colocação. Atrás das duas Flecha de Prata sairá a Ferrari  de Sebastian Vettel, com Daniel Ricciardo da RBR logo atrás, em quarto, e Kimi Raikkonen em quinto.


              Lewis Hamilton elogiou seu companheiro de equipe na Mercedes, Valterri Bottas, pelo seu desempenho “incrível” no treino classificatório, que o levou a conquistar a pole-position para o GP de Abu Dhabi.    Bottas e Hamilton duelaram pela liderança durante os três estágios da classificação em Yas Marina, com Bottas 0.035s mais rápido no Q1, antes de Hamilton superá-lo por 0.080s no Q2.

               No Q3, Bottas cravou 1:36.231, a volta mais rápida do circuito, enquanto Hamilton respondeu com 1:36.403, uma diferença de pouco menos de dois décimos de segundo. O finlandês abortou sua última volta depois de não conseguir melhorar nas duas primeiras parciais da volta, mas Hamilton estava 0.009s à frente ao começar o último setor.
                 No entanto, Hamilton escorregou no setor final e perdeu tempo, assegurando a Bottas sua quarta pole da temporada, enquanto a Mercedes dominou facilmente a primeira fila do grid.   “Que volta! Ele teve um classificatório incrível, então parabéns!” - disse Hamilton, durante as entrevistas pós-classificação no grid de largada.
               “Este é o último classificatório do ano, dei tudo. Parece que perdi um pouco de ritmo a caminho do classificatório, mas Valtteri fez um trabalho excepcional, então estou muito, muito feliz por ele”  - acrescentou o inglês.

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário