Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de julho de 2017

  São Firmino que me perdoe, 
     mas até quando vai isto ?


                                     


Desta vez, a corrida durou mais tempo do que o normal, quatro minutos, uma vez que um dos touros deu meia volta. Na sexta-feira, um espanhol e dois americanos foram chifrados no primeiro encierro do festival.
                  Quinze pessoas morreram desde 1911 nas Festas de São Firmino, a última em 2009. No ano passado, 87 participantes foram feridos, incluindo 12 por chifradas.
                   Teoricamente, é proibido estar "embriagado ou sob a influência de drogas", "incitar o touro ou chamar sua atenção de qualquer maneira" ou "correr em direção a eles ou por trás deles".
                   Estas celebrações, que ocorrem a cada ano entre 7 e 14 julho, também são marcadas por procissões religiosas, desfiles, fogos de artifício e concertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário