Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 8 de julho de 2017

Cris Viana

A BELA DO DIA 



                         A atriz brasileira Cris Vianna, nascida em São Paulo no dia 11 de abril de 1977, é a nossa "BELA DO DIA" deste domingo. Realmente uma mulher muito bonita. Entre outros prêmios, ela já ganhou o Trofáu "Raça Negra", em 2010.

                   A atriz Cris Vianna ficou bastante conhecida por seu papel, muito bem executado por sinal, em "Fina Estampa".  Nele seu carisma ficou marcado na novela e surtiu efeito na aceitação do público. A novela acabou mas a beleza jovial e natural de Cris com certeza ficou naqueles que procuram belezas verdadeiras! E aos 40 anos, ela está cada vez mais linda  !

                 Aos 13 anos, depois de perder o pai, começou a cuidar das crianças da vizinha e foi tentar a carreira de modelo.  Bateu na porta de agências até conseguir desfiles e conseguiu. Permanceu na carreira por 10 anos, chegou a desfilar na Itália, Canadá, Austrália e Alemanha.

                   Mais tarde participou por três anos de um grupo vocal, Black Voices, em São Paulo. Tudo isso, para pagar cursos de teatro.  Em seu currículo constam os cursos Globe, a Escola de Atores de Wolf Maya, a Escola de Beto Silveira e a Oficina de Atores da Globo.

                   Sua estreia como atriz foi em América, como a dançarina Drica. Depois, vieram Sinhá Moça, na qual ela era a escrava Maria das Dores. Ainda em 2006, em O Profeta, Cris viveu a professora Gilda na trama. O convite para interpretar Sabrina em Duas Carasveio do diretor Wolf Maya. Quando iniciaram as gravações da novela, ela estava finalizando sua participação em Última Parada 174, filme de 2008 de Bruno Barreto baseado no sequestro do ônibus 174, no Rio. Nesse filme, ela interpreta Marisa (uma ex-dependente química que larga o vício e se converte ao evangelho.

                    Em 2009, Cris Vianna esteve na novela Paraíso, da Rede Globo. Foi uma das vencedoras do Troféu Raça Negra 2010, na categoria Melhor Atriz de Cinema, por seu papel em Besouro. No mesmo ano, participou da novela Tempos Modernos. Em 2011, a atriz interpretou Dagmar dos Anjos, vendedora de empadas, mãe de Leandro, interpretado por Rodrigo Simas em Fina Estampa.
                     A atriz foi rainha de bateria da escola de samba Grande Rio, em 2011. É atual Rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. Em 2012, esteve na novela Salve Jorge, da Rede Globo. Dois anos depois, participou da novela Império, como a rainha de bateria Juju Popular. Esteve no elenco da novela A Regra do Jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário