Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Trump não foi convidado para a Cúpula de Paris !




                        Uma centena de países foram convidados para a Cúpula de Paris sobre o Clima em 12 de dezembro, mas por enquanto o presidente americano Donald Trump não está entre os chamados, anunciou nesta terça-feira um comunicado da presidência francesa.

           "Por enquanto, o presidente Donald Trump não está convidado" porque os chefes de Estado convidados são aqueles "dos países envolvidos na implementação do acordo", acrescentou o texto. No entanto, representantes do governo americano serão convidados.
Esta cúpula, que a França organiza por ocasião dos dois anos do acordo de clima de Paris, reunirá 2 mil participantes de cem países convidados e 800 organizações e atores públicos e privados.
Anunciada pelo presidente Emmanuel Macron, o evento será realizado logo após a 23ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP23, que vai até 17 de novembro em Bonn, na Alemanha.
"Precisamos avaliar onde estamos em relação aos compromissos. Se não acelerarmos nossos esforços, não conseguiremos atingir o objetivo de um aumento (da temperatura) de 1,5ºC até o final do século. Devemos redobrar os esforços", ressaltou o palácio do Eliseu em um comunicado.
Donald Trump anunciou em junho a retirada dos Estados Unidos do Acordo de Paris. Aprovado no final de 2015, este pacto histórico visa limitar o aquecimento global abaixo de 2°C, ou 1,5ºC, em comparação com o nível anterior à Revolução Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário