Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 29 de outubro de 2017

A melancólica volta
 de Lyoto Machida




           O retorno de Lyoto Machida aos octógonos foi bem diferente do que ele e os fãs esperavam. Depois de mais de dois anos sem lutar, o brasileiro acabou nocauteado em São Paulo por Derek Brunson ainda no primeiro round do duelo.
               Lyoto não lutava desde junho de 2015, quando perdeu para Yoel Romero. Depois disso, acabou se acusando antes de um exame antidoping por usar uma substância que não sabia que era proibida. Mesmo assim, acabou afastado dos octógonos.
           Já a última vitória de Machida já está completando quase três anos, desde que venceu CB Dollaway no dia 20 de dezembro, em Barueri.
                No UFC em São Paulo, Lyoto tentou estudar a luta como costumava fazer. E até vinha achando a distância, acertando alguns jabs. Com pouco mais de dois minutos de luta, porém, Brunson conseguiu encaixar um golpe de esquerda no contra-ataque que derrubou o rival. Por cima, o norte-americano castigou demais e acabou 'apagando' Machida. Brunson tem agora um cartel de 18 vitórias e cinco derrotas. Já Lyoto, prestes a completar 40 anos, fica com uma carreira de 22 vitórias e oito derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário