Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Polêmica. reclamações, um grande jogo.
     E infelizmente a vitória não veio




         Como o futebol é ingrato, não é mesmo ? O Londrina ganhou cinco jogos fora de casa neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas em nenhuma destas vitórias o Tubarão mostrou um futebol tão consistente como o que foi apresentado esta noite em Belo Horizonte, diante do lider América Mineiro. E o que é pior, desta vez o Alviceleste está voltando pra casa derrotado por 3 a 2, num jogo muito bom, decidido nos detalhes.

          Em Campinas, no sábado, o Tubarão  saiu perdendo do Guarani por 2 a 0 e virou pra 3 a 2. Pois hoje ocorreu o contrário. Vitória parcial de 1 a 0, até o finzinho do primeiro tempo, gol de Celsinho logo aos 10 minutos, num lance criado por Artur. E só nos acréscimos desta fase os mineiros chegaram a igualdade, num penalti polêmico marcado pelo bandeirinha. A bola bateu mesmo no braço de Gustavo, mas foi aparentemente um toque involuntário do zagueiro londrinense. O árbitro chegou a dar sequência, mas o bandeirnha marcou o penalti que acabou sendo confirmado pelo apitador. E o centroavante Bil cobrou e empatou.


              No segundo tempo, outra dose de bom futebol . Aos 20 minutos, Bil acertou uma bomba de fora da área e fez America 2 a 1. Mas o Londrina continuou jogando de maneira obstinada e com muita organização em todas as suas linhas. E o prêmio veio aos 29 minutos, quando Artur, que hoje foi o melhor em campo, deu um grande passe para o centroavante Jonatas Belusso. O goleador do campeonato mostrou grande categoria, driblando o goleiro e marcando seu 11º gol na competição.


               Acho que 2 a 2 seria o resultado mais justo para o grande jogo, mas o América mostrou porque é o lider (agora disparado) da Série B. No grande lance do habilidoso Matheusinho e de Bil, o time mineiro acabou fazendo 3 a 2, com gol marcado por Luan. E Bidia ainda perdeu a chance que o Tubarão teve de voltar a empatar a partida.

                O Londrina perdeu, mas fez tudo certo no jogo. Uma pena que, após o apito final do árbitro, os londrinenses tenham exagerado nas inúteis reclamações, que resultaram na expulsão do artilheiro Belusso, que assim não poderá enfrentar o Vila Nova na última partida do turno programada para a próxima segunda-feira, as 20 horas no Estádio do Café
   
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário