Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Vôlei Feminino
Brasil perde no Grand Prix




                O técnico José Roberto Guimarães já havia avisado: a China, atual campeã olímpica, é o time a ser batido. Nesta quarta-feira, iniciando a participação nas fases finais do Grand Prix de vôlei, na China, a Seleção Brasileira feminina começou bem, perdeu um primeiro set equilibrado, mas não teve força para reagir: no final, domínio chinês e partida encerrada em 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/17 e 29/27.

            Apesar do favoritismo das chinesas, a Seleção Brasileira igualou as forças no primeiro set e, praticamente ponto a ponto, equilibraram o jogo. No final dele, no entanto, o país-sede abriu uma ligeira vantagem e conseguiu fechar em 25/22.
              No segundo, o panorama em quadra mudou. Talvez abaladas com a derrota na primeira parcial, as atletas brasileiras viram a China abrir 6 a 0, e a reação tornou-se ainda mais difícil: donas da casa na frente o set todo, poucas ameaças brasileiras e parcial de 25/17.
             E no terceiro e último set, o Brasil esboçou uma reação, teve, inclusive, dois sets points, mas falhou no momento decisivo e as chinesas viraram para 29/27, e selaram a vitória.
             Amanhã, às 8h30 (de Brasília), o Brasil volta à quadra na fase final do Grand Prix, principal competição anual de seleções no mundo. Desta vez, as brasileiras enfrentam a outra adversária do Grupo J, a Holanda, e precisam da vitória para ir à semifinal da competição. Conforme o regulamento, o grupo é composto por três equipes e as duas melhores avançam. Do outro lado, pela chave K, brigam por duas vagas Estados Unidos, Sérvia e Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário