Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de julho de 2017

 Está acabando tudo no Brasil !

                                      

             Leio na imprensa gaúcha que a Justiça decretou a falência da Manlec, conhecida rede de lojas, de Porto Alegre, que estava em recuperação judicial. A Justiça entendeu que a empresa não tinha mais condições de operar. A marca atua apenas com uma loja. A intenção era manter a operação e encerrar a recuperação judicial até dezembro, pois é uma empresa familiar ainda. A companhia pretende recorrer da decisão. 

         O pedido de recuperação judicial foi ajuizado pela Manlec ainda em 2014. A empresa enfrentava uma crise financeira há anos e o passivo atingia R$ 100 milhões. A Manlec foi fundada em 1953. A entrada no varejo ocorreu em 1967. Foi uma grande empresa, como tantas outras que aos poucos estão desaparecendo aqui no Brasil. Quando esta enorme crise terminar, terá sobrado pouco coisa no País, não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário