Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 22 de julho de 2017

A tristeza de ver o filho
 do Rei preso outra vez 


                                    O filho de Pelé e ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, voltou para a prisão na tarde desta sexta-feira. O ex-jogador cumpre pena de 12 anos, dez meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.
                              Edinho se apresentou ao 5º Distrito Policial de Santos (SP). Na quinta-feira, a 14ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou por unanimidade os embargos oferecidos pela defesa de Edinho e determinou a expedição do mandado de prisão.
                                 Edinho foi preso provisoriamente em 2005 , acusado de ligação com a quadrilha chefiada pelo traficante Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Nadinho. O goleiro ficou seis meses na cadeia e foi solto com habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal.
                           Em 2014, no entanto, ele foi condenado a pena de 33 anos e quatro meses reclusão, mas permaneceu em liberdade, já que havia a possibilidade de recursos.  No dia 23 de fevereiro de 2017, a 14ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP confirmou a condenação, mas reduziu a pena para 12 anos e dez meses, em regime fechado.
                         No dia seguinte, Edinho se apresentou à polícia. Horas antes, a defesa já havia entrado com habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça e o ex-goleiro foi solto em 2 de março.
                         Em 31 de março, o TJ-SP rejeitou mais uma vez os embargos da defesa e determinou a prisão do réu. A defesa impetrou habeas corpus ao STJ, que foi aceito antes de Edinho ser preso. Com a recusa dos embargos, a prisão foi determinada, mas já há pedidos de novos habeas corpus no STJ e no STF.


Nenhum comentário:

Postar um comentário