Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Acredite: a população
 japonesa está caindo





              O último censo do Japão mostrou que a população encolheu pela primeira vez, disse o governo do país nesta sexta-feira, um grande desafio para o primeiro-ministro Shinzo Abe, já que ele pretende impulsionar o crescimento econômico no longo prazo. De acordo com a contagem oficial, o Japão possuía 127,1 milhões de habitantes no dia 1º de outubro, uma redução de cerca de 977 mil, ou 0,7% na comparação com o censo anterior, de 2010.
 
            "Anteriormente, projeções mostravam que a população do nosso país recuaria, então é importante tomar medidas apropriadas contra isso" - disse o secretário-chefe do Gabinete, Yoshihide Suga, porta-voz do governo Abe.
 
             Conduzido pelo Ministério de Assuntos Internos, o censo iniciado em 1920 - quando o país contava com cerca de 56 milhões de habitantes -  nunca registrou um recuo populacional mesmo durante a Segunda Guerra Mundial. Um relatório da Organização das Nações Unidas divulgado no ano passado projetou que a população do Japão cairia para cerca de 83 milhões até 2100.
                                                                                                          Fonte: Dow Jones Newswires.


Nenhum comentário:

Postar um comentário