Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

D'Ale vai embora !



 
 

Um dos jogadores mais importantes da história do Inter, D'Alessandro anunciou chorando a sua saída do clube nesta quarta-feira. A trajetória de sete anos e meio no Beira-Rio incluiu títulos, gols, sucesso em Gre-Nal e polêmicas. O jogador, que chegou como substituto de Fernandão, deixará para os próximos capitães a missão de tentar repetir a histórias de dois ídolos que igualaram status de nomes históricos do clube, como Falcão e Figueroa.

"O Inter é o Clube que me deu tudo, nada se compara com a minha relação com o Inter. (...) Não foi fácil, foi uma decisão difícil, é uma mistura de tristeza e felicidade. (...) Ainda não caiu a ficha. O mais importante é a ajuda do torcedor, o time precisa disso. Só vou porque é para o River" - disse D'Alessandro emocionado.

 
D'Alessandro deixa o Inter após 340 partidas e 76 gols marcados. Com o último gol, anotado na Florida Cup contra o Bayer Leverkusen, deixou para trás Paulo Roberto Falcão na lista de maiores artilheiros do clube. Deixa de vestir a camisa vermelha a um gol de Fernandão, que marcou 77. Em sete anos e meio de Beira-Rio, D'Ale conquistou nove títulos: uma Libertadores, uma Sul-Americana, uma Recopa e seis Gauchões.
 
Emocionante mesmo é ver um argentino se comover tanto ao anunciar que está deixando o Brasil e voltando à sua terra !


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário