Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE


                       " C O M O     V A I      V O C Ê "


de: Antônio Marcos e Mário Marcos
                                                        com: Roberto Carlos

                        

                                                    

                         O bom amigo de todos os dias no Facebook  Ney Paulino (foto) aparece hoje como responsável pela inclusão da linda canção "COMO VAI VOCÊ" na série "Canções que ficam para sempre".  O Brasil inteiro gosta desta composição do saudoso ANTONIO MARCOS em parceria com seu irmão MARIO MARCOS, escrita em 1972 e eternizada pelo "rei"  ROBERTO CARLOS, que aparece no vídeo acima, gravado em 2007.  É mesmo uma canção pra gente ouvir sempre !

                                       
 
                          Os irmãos Marcos, que aparecem nas fotos acima, estavam mesmo muito inspirados quando escreveram esta canção, em 1972. Tanto assim que ele foi gravada por muitos cantores. Começou com Roberto Carlos no lançamento, que vendeu 700 mil cópias.  Antônio Marcos gravou em 73 e, no mesmo ano, Evinha e Maria Bethânia  também gravaram. Em 75 foi a vez de Nelson Gonçalves. E em 1982 Cauby e Angela Maria cantaram juntos, num grande sucesso.
                            Mas outros intérpretes conhecidos regravaram "Como Vai Você", inclusive cantores internacionais, como a mexicana Thalia, que cantou uma linda versão em espanhol, intitulada "Que será de ti".
 
 
Mesmo não sendo uma composição sua, Roberto Carlos sempre fez questão de colocar "Como vai você" como um dos seus maiores sucessos. A canção sempre esteve nos principais shows do "Rei", que valorizou esta letra sensacional:
 
"Como vai você ? / Eu preciso saber da sua vida /  Peça alguém pra me contar sobre o seu dia / Anoiteceu e eu preciso só saber / Como vai você / Que já modificou a minha vida / Razão da minha paz já esquecida / Não sei se gosto mais de mim ou de você ....
 
Vem, que a sede de te amar me faz melhor / Eu quero amanhecer ao seu redor / Preciso tanto me fazer feliz /  Vem, que o tempo pode afastar nós dois / Não deixe tanta vida pra depois / Eu só preciso saber / Como vai você !
 
 
MÁRIO MARCOS não conseguiu o mesmo êxito alcançado por ser irmão, mas é também um ótimo compositor. Além de "Como vai você", ele tem outros sucessos, como "Bom-dia", "História de alguém que amou uma flor" e "Tudo de Novo", entre outras canções.
Mário Lúcio da Rocha e Silva nasceu na capital paulista e tem atualmente 63 anos.
 
 
             Já ANTONIO MARCOS foi um dos grande nomes da música brasileira. Cantava, tocava violão e de quebra fazia humorismo.  O próprio Roberto Carlos fez sucesso com músicas suas, como "Tenho um amor melhor que o seu".   Foram muitas as canções de Antônio Marcos que se destacaram. "Oração  de um jovem triste", "Homem de Nazaré", "Porque chora a tarde", "Sonhos de Palhaço", "Se eu pudesse conversar com Deus"  e a versão de "Eu vou ter sempre você" foram alguns destes sucessos.
             Ele foi casado com a cantora Vanusa, com a atriz Débora Duarte e com Ana Paula, enteada de Roberto Carlos. Com sérios problemas de alcoolismo e drogas, o paulistano Antonio Marcos Pensamento da Silva morreu com apenas 42 anos, em 1992, vítima de cirrose hepática.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário