Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

RIO 2016
 Nossa Esgrima terá 
reforços estrangeiros



               Já estão definidos os 13 atletas que representarão o Brasil na esgrima nos Jogos Olímpicos do Rio. Entre os nomes, há uma italiana, um francês e uma húngara que só durante o atual ciclo olímpico mudaram suas nacionalidades esportivas para defenderem o país na Rio-2016. Contando também a espanhola Marta Baeza, serão quatro os "brasileiros de plástico" no time.


             Como dono da casa, o Brasil teve direito a oito convites para a Rio-2016, cabendo à Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) decidir como distribuí-los. Além disso, o país conseguiu cinco vagas a partir do ranking mundial, sendo duas individuais - Renzo Agresta no sabre e Nathalie Moellhausen na espada - e três pela equipe masculina de Florete. De sexta até a domingo, as vagas em aberto foram nominalmente distribuídas ao longo do Torneio Cidade de Curitiba (PR), último válido para o ranking nacional antes da convocação.

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário