Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

O Cruzeiro está chegando

                                                                                      foto - Superesportes
                        O Cruzeiro encerrou na manhã desta segunda-feira sua preparação para enfrentar o Londrina nesta terça, às 21h30, no Estádio do Café, em Londrina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Ainda à espera doanúncio do novo treinador – Ricardo Gomes é o favorito para assumir o cargo –, o clube celeste segue sob comando do interino Geraldo Delamore, que mudou duas peças do time que venceu o Campinense na quinta-feira passada, por 3 a 2, no Mineirão. Em recuperação de uma concussão cerebral, o meia uruguaio De Arrascaeta deu lugar ao argentino Matías Pisano(foto), enquanto Leo, por opção técnica, substituiu o jovem Bruno Viana na zaga. Na Toca da Raposa II, Delamore orientou um treino tático no esquema 4-2-3-1 com ênfase no posicionamento.


                     O time que trabalhou nesta segunda-feira teve Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero e Henrique; Elber, Matías Pisano e Allano; Willian. Já os reservas contaram com Bruno Ramires, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Marciel; Federico Gino e Ariel Cabral; Bruno Nazário, Alex e Douglas Coutinho; Hugo Ragelli. Fábio e Rafael fizeram atividade específica com o preparador de goleiros Robertinho.

                   Para a viagem a Londrina, o Cruzeiro não terá à disposição o atacante Rafael Silva, artilheiro do time na temporada, com seis gols. Com lombalgia, ele está em tratamento no departamento médico. Já o meia Alisson, em recuperação de edema na coxa direita, realizou corrida leve acompanhado por De Arrascaeta e o atacante Judivan, afastado há quase um ano por causa de lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. O lateral-direito Mayke, os zagueiros Dedé e Manoel e os meias Marcos Vinícius e Robinho também seguem no DM.

                 Se vencer o Londrina por pelo menos dois gols de diferença, o Cruzeiro eliminará o confronto de volta e avançará à terceira fase. Em caso de triunfo por um gol, empate ou derrota, o segundo jogo entre as equipes ocorrerá na próxima terça-feira, dia 17 de maio, às 21h30, no Mineirão.


Um comentário:

  1. Flávio, será que o avião que trará o Cruzeiro vai pousar em Londrina com essa chuvarada? Dúvido hein!!
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir