Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Até o Mantega está complicado ?



                A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira mais uma fase da Operação Zelotes, que investiga um suposto esquema de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda. Segundo informações do jornal o Estado de São Paulo, nesta etapa, os policiais têm o objetivo de cumprir 30 mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva no Distrito Federal, Pernambuco e São Paulo. O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, com aquela "carinha de homem sério", é um dos alvos da ofensiva de hoje e deve ser conduzido para prestar esclarecimentos.   
             De acordo com informações da Folha de São Paulo, os sigilos bancário e fiscal de Mantega foram quebrados ainda no mês passado, após um pedido do Ministério Público (MP) que procurava investigar a extensão do relacionamento do ex-ministro com o empresário Victor Sandri, da empresa Cimento Penha. No Carf, Sandri conseguiu reverter multas de R$ 106 milhões em uma votação.   
             A intenção do MP era verificar se Mantega sofreu influência no momento de nomear membros do Conselho. Na época da quebra dos sigilos, o advogado do ex-ministro disse que a relação com Sandri começou a partir da venda de um terreno que Mantega recebeu do pai como herança. O pagamento foi feito com unidades de um condomínio construído no local.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário